Translate

Custom Search
-

terça-feira, 16 de abril de 2013

La Pietá de Michelangelo em Ponto Cruz-Nossa Senhora da Piedade

Boa noite meninas e meninos! 
Tudo bem com vocês? Eu estou bem graças a Deus, bem melhor que semana passada!
Hoje trouxe uma imagem religiosa muito conhecida e admirada pelo mundo: La Pietá de Michelangelo em Ponto Cruz - Nossa Senhora da Piedade. Um belíssimo quadro para dar de presente ou presentear a nós mesmas :)
Espero que vocês gostem e aproveitem.
Milllllll beijinhos e uma abençoada semana na paz de Deus.

Para Saber Mais: 

Escultura: La Pietà de Michelangelo é talvez a Pietá mais conhecida e uma das mais famosas esculturas feitas pelo artista. Tem 174 centímetros por 195 centímetros e é feita em mármore. Michelangelo tinha 23 anos. Em função da pouca idade, muitos não acreditaram que fosse o autor. Assim, por isso teria inscrito o nome na faixa que atravessa o peito de Maria. (Fonte: Wikipédia).

Nossa Senhora da Piedade: também chamada Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora das Angústias, Nossa Senhora das Lágrimas, Nossa Senhora das Sete Dores, Nossa Senhora do Calvário ou ainda Nossa Senhora do Pranto, (e invocada em latim como Beata Maria Virgo Perdolens, ou Mater Dolorosa) é um dos plúrices títulos pelos quais a Igreja Católica venera a Virgem Maria. É assim que o povo fiel invoca Nossa Senhora quando A contempla, sentada, com o cadáver do Filho divino ao colo. Piedade, porque toda Ela não é senão compaixão. Compaixão do Filho. Compaixão dos filhos, porque Ela não tem só um filho. Mãe dEle, tornou-se igualmente Mãe de todos os homens. Nos sofrimentos, encontram os cristãos, um grande consolo, verificando que eles são próprios ao caminho da perfeição, e se Deus os teve, com sua Mãe, não é demais que os mortais os suportem. (Fonte: Wikipédia).

Clique em cada foto para visualizar em tamanho maior













2 comentários :

oo

Lembretes

Como Salvar os Gráficos: Todos os gráficos vocês podem copiar a vontade, é só clicarem em cima do gráfico que ele se abrirá em outra página, cliquem com o lado direito do mouse, depois cliquem em "salvar imagem". Salve na pasta "Meus documentos" do seu computador, assim ficará fácil de achá-los.
Como Salvar Gráficos deste Blog que abrem no Picasa: Para salvar o gráfico que abrir no album Picasa, é só clicar em "Fazer download" do lado esquerdo superior e salvar em seu computador.
Gráficos sem Tabela de Cores: Os gráficos que eu postar aqui e que não estiverem com a tabela de cores, é porque eu não os tenho mesmo. Mas muitos dos gráficos podemos improvisar e usar cores semelhantes ao do desenho. Obrigada.

Pesquise

Pesquisa personalizada