Pular para o conteúdo principal

Postagem em Destaque

La Pietá de Michelangelo em Ponto Cruz-Nossa Senhora da Piedade

Boa noite meninas e meninos! 
Tudo bem com vocês? Eu estou bem graças a Deus, bem melhor que semana passada!
Hoje trouxe uma imagem religiosa muito conhecida e admirada pelo mundo: La Pietá de Michelangelo em Ponto Cruz - Nossa Senhora da Piedade. Um belíssimo quadro para dar de presente ou presentear a nós mesmas :)
Espero que vocês gostem e aproveitem.
Milllllll beijinhos e uma abençoada semana na paz de Deus.

Para Saber Mais: 

Escultura: La Pietà de Michelangelo é talvez a Pietá mais conhecida e uma das mais famosas esculturas feitas pelo artista. Tem 174 centímetros por 195 centímetros e é feita em mármore. Michelangelo tinha 23 anos. Em função da pouca idade, muitos não acreditaram que fosse o autor. Assim, por isso teria inscrito o nome na faixa que atravessa o peito de Maria. (Fonte: Wikipédia).

Nossa Senhora da Piedade: também chamada Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora das Angústias, Nossa Senhora das Lágrimas, Nossa Senhora das Sete Dores, Nossa Senhora do Calvário ou ainda Nossa Senhora do Pranto, (e invocada em latim como Beata Maria Virgo Perdolens, ou Mater Dolorosa) é um dos plúrices títulos pelos quais a Igreja Católica venera a Virgem Maria. É assim que o povo fiel invoca Nossa Senhora quando A contempla, sentada, com o cadáver do Filho divino ao colo. Piedade, porque toda Ela não é senão compaixão. Compaixão do Filho. Compaixão dos filhos, porque Ela não tem só um filho. Mãe dEle, tornou-se igualmente Mãe de todos os homens. Nos sofrimentos, encontram os cristãos, um grande consolo, verificando que eles são próprios ao caminho da perfeição, e se Deus os teve, com sua Mãe, não é demais que os mortais os suportem. (Fonte: Wikipédia).

Clique em cada foto para visualizar em tamanho maior












Comentários

  1. muito lindo.. estou fazendo.. :D beeijo

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde.
    Gostaria de oferecer à minha irmã este quadro para ela poder fazer uma toalha em ponto cruz.
    Tentei usar essas imagens, mas a qualidade não permite boa visualização.
    Será que me pode enviar os originais por e-mail?
    Ficaria grato.
    wellfitt@gmail.com

    Obrigado
    Alberto Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Infelizmente não tenho os originais destes gráficos, pois foram encontrados na internet. Realmente a qualidade deles não está boa; se o desenho fosse menor, poderia bordá-lo sem imprimir em papel, bordar visualizando o gráfico no computador ou em um tablet. Mas este gráfico é mais trabalhoso, infelizmente não tenho como ajudá-lo.

      Atenciosamente
      Adriana dos Anjos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens Populares do Mês