Pular para o conteúdo principal

Postagem em Destaque

Flor do Natal em Gráficos de Ponto Cruz

Bom dia meninas e meninos!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! Eu estou bem graças a Deus.
Hoje começaremos a semana com a linda "Flor do Natal em Gráficos de Ponto Cruz". Trouxe dez gráficos com esta belíssima planta para bordar em toalhas de mesa, panos de prato, jogos americanos e muito mais. O Natal está próximo, mas ainda dá tempo de bordar para dar um toque a mais na decoração natalina, presentear os amigos ou ter uma renda extra no fim de ano.
Espero que vocês gostem e aproveitem.
Millll beijinhos, uma maravilhosa semana abençoada por Deus.

Para Saber Mais: A Poinsétia, também designada pelos nomes de manhã de páscoa (em Portugal), bico-de-papagaio, rabo-de-arara e papagaio (no Brasil), cardeal, flor-do-natal, ou estrela-do-natal é uma planta originária do México, onde é espontânea. O seu nome científico é Euphorbia pulcherrima, que significa “a mais bela (pulcherrima) das eufórbias”. É uma planta muito utilizada para fins decorativos, especialmente na época do Natal, devido às suas folhas semelhantes a pétalas de flores vermelhas.

Lendas: Uma lenda mexicana tenta explicar a associação feita entre esta planta e o Natal. Uma menina, de nome Pepita, não sabia o que oferecer ao menino Jesus por ocasião da missa de Natal. Não podendo adquirir uma oferta digna da sua vontade, expõe o seu problema ao seu primo, Pedro, que a acompanhava a caminho da igreja. Este consola-a e diz-lhe que é o amor com que se dá uma oferta que valoriza a mesma, especialmente aos olhos de Deus. Pepita deixa-se convencer e vai recolhendo plantas vulgares das margens do caminho por onde passa. Quando chega à igreja, dá-se conta da pobreza da sua oferta e chora de tristeza. Tenta, no entanto, oferecer os pálidos ramos com todo o amor da sua alma. Então, frente a toda a congregação reunida no templo, as folhas dos ramos ficam tingidos de uma cor brilhante e vermelha. O povo reunido para a Eucaristia fica espantado e declara o acontecimento como um milagre.
Segundo outra versão desta lenda, as flores-do-natal irrompem do chão molhado pelas lágrimas da criança. (Fonte: Wikipédia)
















Comentários

Postagens Populares do Mês