Translate

Custom Search
-

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Flor do Natal em Gráficos de Ponto Cruz

Bom dia meninas e meninos!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! Eu estou bem graças a Deus.
Hoje começaremos a semana com a linda "Flor do Natal em Gráficos de Ponto Cruz". Trouxe dez gráficos com esta belíssima planta para bordar em toalhas de mesa, panos de prato, jogos americanos e muito mais. O Natal está próximo, mas ainda dá tempo de bordar para dar um toque a mais na decoração natalina, presentear os amigos ou ter uma renda extra no fim de ano.
Espero que vocês gostem e aproveitem.
Millll beijinhos, uma maravilhosa semana abençoada por Deus.

Para Saber Mais: A Poinsétia, também designada pelos nomes de manhã de páscoa (em Portugal), bico-de-papagaio, rabo-de-arara e papagaio (no Brasil), cardeal, flor-do-natal, ou estrela-do-natal é uma planta originária do México, onde é espontânea. O seu nome científico é Euphorbia pulcherrima, que significa “a mais bela (pulcherrima) das eufórbias”. É uma planta muito utilizada para fins decorativos, especialmente na época do Natal, devido às suas folhas semelhantes a pétalas de flores vermelhas.

Lendas: Uma lenda mexicana tenta explicar a associação feita entre esta planta e o Natal. Uma menina, de nome Pepita, não sabia o que oferecer ao menino Jesus por ocasião da missa de Natal. Não podendo adquirir uma oferta digna da sua vontade, expõe o seu problema ao seu primo, Pedro, que a acompanhava a caminho da igreja. Este consola-a e diz-lhe que é o amor com que se dá uma oferta que valoriza a mesma, especialmente aos olhos de Deus. Pepita deixa-se convencer e vai recolhendo plantas vulgares das margens do caminho por onde passa. Quando chega à igreja, dá-se conta da pobreza da sua oferta e chora de tristeza. Tenta, no entanto, oferecer os pálidos ramos com todo o amor da sua alma. Então, frente a toda a congregação reunida no templo, as folhas dos ramos ficam tingidos de uma cor brilhante e vermelha. O povo reunido para a Eucaristia fica espantado e declara o acontecimento como um milagre.
Segundo outra versão desta lenda, as flores-do-natal irrompem do chão molhado pelas lágrimas da criança. (Fonte: Wikipédia)
















terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Bichinhos Natalinos em Ponto Cruz

Bom dia meninas e meninos!

Tudo bem com vocês? Espero que sim! Eu estou bem depois do susto que passei com meu marido, pois teve que ficar uma semana internado no hospital. Graças a Deus agora ele está bem melhor, se recuperando em casa.

Me desculpem por  eu não ter respondido as mensagens com pedidos deixadas aqui, mas até para postar novidades no Blog está difícil. Infelizmente não tenho conseguido atualiza-lo como antes.

Mas mudando de assunto, vamos iniciar esta semana com os "Bichinhos Natalinos em Ponto Cruz". São lindos gráficos com simpáticos bichinhos: gatinho, vaca, coala, lobo, passarinhos, pinguim, esquilo, foca, baleia, coruja, ursinhos, renas, etc... Com eles podemos além de confeccionar cartões de natal e quadrinhos como está na foto, podemos bordá-los em toalhas e outras peças para decoração.

Espero que vocês gostem e aproveitem.
Millll beijinhos para vocês, uma linda semana abençoada por Deus.









oo

Lembretes

Como Salvar os Gráficos: Todos os gráficos vocês podem copiar a vontade, é só clicarem em cima do gráfico que ele se abrirá em outra página, cliquem com o lado direito do mouse, depois cliquem em "salvar imagem". Salve na pasta "Meus documentos" do seu computador, assim ficará fácil de achá-los.
Como Salvar Gráficos deste Blog que abrem no Picasa: Para salvar o gráfico que abrir no album Picasa, é só clicar em "Fazer download" do lado esquerdo superior e salvar em seu computador.
Gráficos sem Tabela de Cores: Os gráficos que eu postar aqui e que não estiverem com a tabela de cores, é porque eu não os tenho mesmo. Mas muitos dos gráficos podemos improvisar e usar cores semelhantes ao do desenho. Obrigada.

Pesquise

Pesquisa personalizada