Pular para o conteúdo principal

Postagem em Destaque

ArtesCON´15 (Conferência Online de Artistas Criativos e Artesãos Empreendedores)

Boa noite meninas e meninos!
Hoje, Dia do Artesão, vim compartilhar com vocês um artigo que li sobre o evento ArtesCON´15 (Conferência Online de Artistas Criativos e Artesãos Empreendedores) que está acontecendo desde o dia 16 de março. Para quem estiver interessado, ainda dá tempo de se inscrever gratuitamente. Clique aqui para ver toda a programação.

Adriana-MeusGráficosDePontoCruz



Artesãos e artistas criativos juntam 
forças através do ArtesCON´15
  
O artesanato e arte manual estão presentes na humanidade há milhares de anos. E, comparado com outros setores da economia, muito pouco mudou ao longo dos séculos, uma vez que o trabalho continua basicamente dependendo do talento e das habilidades manuais individual ou coletiva. Mas os tempos são outros e hoje em dia a internet está presente na vida de todo mundo.

É com o objetivo de reunir profissionais do ramo de artesanato e das artes manuais de um modo geral que surgiu a Conferência Online de Artistas Criativos e Artesãos Empreendedores. O evento, que será realizado na semana em que se comemora o Dia do Artesão (19 de março), pretende juntar profissionais de todas as regiões através de um ambiente virtual, visando a troca de experiência e, principalmente, de olho nas oportunidades de empreendedorismo da nossa atual geração.

O evento possui transmissão gratuita e vai oportunizar um ambiente rico de conhecimento, experiência e oportunidades. Do dia 16 ao dia 22 de março pessoas do Brasil inteiro poderão acompanhar todas as palestras que vão ser apresentadas, com profissionais que atuam em diferentes áreas.

Confira os assuntos que serão abordados ao longo da semana:
- Valorização das artes manuais: Os profissionais que trabalham neste segmento muitas vezes acabam tendo dificuldades de colocar preço no seu trabalho. A ideia é permitir que as pessoas entendam quais são os verdadeiros valores que poderão ser agregados no trabalho final.
- Internet no seu negócio: Hoje em dia a tela do computador é uma verdadeira janela de oportunidades para um mundo que precisa ser explorado pelos profissionais das artes manuais. Qualquer pessoa pode começar a vender seus trabalhos pela internet, ou então iniciar um curso pela internet, dentre outras inúmeras opções que serão apresentadas.
- Gestão: Muitos profissionais que trabalham com artes manuais esquecem que eles precisam encarar as suas atividades como uma pequena empresa. Ou seja, é importante ter noções de administração e controle de finanças para que uma pessoa consiga sobreviver apenas com o seu trabalho. Afinal de contas, a grande maioria dos profissionais desta área não contam com um salário no final do mês, e precisam garantir os clientes do dia a dia para o seu sustento.
- Mentalidade empreendedora: Um verdadeiro empreendedor não trabalha simplesmente focando no seu produto final. É preciso estar sempre de olho nas oportunidades que surgem pela frente. Alguns acreditam que um empreendedor nasce com estas características, mas existem uma série de técnicas que podem ajudar a aumentar a criatividade e a identificação das oportunidades, que serão abordadas durante o evento.
- Hobby e Negócio: Algumas pessoas conseguem nunca trabalhar na vida, pois acabam encontrando uma determinada atividade que gostam tanto que conseguem ganhar dinheiro apenas se divertindo. E este deve ser o grande objetivo do artista, conseguir viver daquilo que lhe faz bem.
- Posicionamento e crescimento: O mundo globalizado acaba sendo um campo fértil de oportunidades. Mas o empresário que vive de artesanato ou de qualquer tipo de arte manual e criativa deve ter em mente que este campo também acaba sendo verde para outras pessoas, incluindo competidores em potencial.
- Economia criativa e o artesanato moderno: Nunca antes na história do planeta tantas pessoas decidiram largar seus empregos normais e viver dos seus sonhos. O artesanato faz parte desta grande indústria criativa do mundo e durante o evento você vai conhecer mais sobre este assunto.

A ArtesCON´15 ainda preparou uma área diferenciada para aqueles que realmente querem levar a sério o seu negócio. Além do evento online, aqueles participantes que optarem por aderir a área Premium poderão ter uma série de benefícios e bônus.
Um dos principais benefícios deste pacote é permitir que o participante consiga visualizar as palestras sempre que desejar. Além disso uma série de conteúdos extras estarão disponíveis.

Lembre-se: o evento ArtesCON´15 acontece entre os dias 16 e 22 de março, e as inscrições para as transmissões gratuitas e acompanhamento da programação podem ser feitas através do site http://www.artescon.com.br/

Fonte: R1

Comentários

Postagens Populares do Mês