Translate

Custom Search
-

sábado, 2 de agosto de 2014

3ª edição da “Ação do Coração” em Santos reúne mais de 25 mil pessoas

Boa noite meninas e meninos!
Hoje aconteceu aqui em Santos, litoral de São Paulo, a 3ª edição da "Ação do Coração". Usando como motivação a confecção de corações de tecidos, a ação une as pessoas em uma linda corrente de amor ao próximo.
Veja mais no artigo abaixo:

Ação do Coração reúne mais de 25 mil pessoas 
na Praça Mauá

Em sua terceira edição, este ano a Ação do Coração trouxe o tema Família: Coração da Sociedade!, e reuniu mais de 25 mil pessoas, entre autoridades e representantes de várias religiões, num clima de emoção total.

A produção de corações começou meses antes, em diversas cidades do Brasil e do mundo. O criador e organizador da ação, Alexandre Camilo, afirma que recebeu corações de diversas partes. “Nós recebemos corações da Espanha, Itália, Portugal, Vietnã, Austrália, Estados Unidos e África. Além de diversas cidades do Brasil todo. É a força do amor e do bem, acredito que esses sentimentos sempre prevalecem. Por isso essas pessoas estão aqui, porque acreditam que podem mudar o mundo através de uma pequena ação”, afirma.

Orgulhoso e visivelmente comovido explica que desta vez, a iniciativa ocorre simultaneamente em Atibaia e Recife, no Brasil, e em quatro países: Angola, Inglaterra, Nigéria e Senegal. “É a propagação do amor e da solidariedade. Meu irmão, lá do alto recebe essa vibração”, declara se referindo ao irmão Eduardo Furkini, mentor do evento.

O bispo Dom Jacyr Braido, elogiou o tema escolhido e falou em nome de todas as configurações religiosas. “Devemos ser a família e amar a nossa família que é o berço da sociedade. Um abraço no coração de todos vocês”.

Antes da tradicional distribuição de corações, num ato religioso, todos de mãos dadas fizeram uma oração. De acordo com Alexandre Camilo, organizador do evento, o “tapete da solidariedade” cobriu a praça com mais de 112 mil corações.

Cerca de 400 pessoas participaram da organização da iniciativa que também arrecadou agasalhos e mantimentos para doação.
(Fonte: DiárioOficial)

Ação do Coração coloriu a Praça Mauá, em Santos, SP (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)

Motivação: Uma viagem que trouxe a esperança

A inspiração surgiu quando em uma viagem a Europa, o ator Eduardo Furkini conheceu a experiência de uma ONG que realizava um trabalho para chamar a atenção sobre a saúde do coração, promovendo uma grande exposição de corações em praça pública. Motivado no meio dos corações, Eduardo teve a encantadora ideia de levar para o Brasil uma ação semelhante, só que aqui sua intenção era a de motivar as pessoas a doar amor.

Para tanto, os corações seriam feitos em tecido, com a única condição de que o coração ao ser confeccionado fosse carregado com o sentimento de uma boa intenção para a pessoa que fosse pegá-lo e levá-lo para casa, gerando assim uma corrente de amor. A concretização desse desejo não foi possível devido ao seu falecimento. Um ano depois  a AEF realizou o desejo de Eduardo Furkini, que queria realizar essa ação em Santos, com o objetivo de motivar a reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, como agente promotor de boas intenções e gestos fraternos em relação ao próximo. 
Fonte: http://www.acaodocoracao.org.br/

1 comentários :

  1. BOA a ideia, poderia ser levado pra todas as cidades do Brasil.

    ResponderExcluir

oo

Lembretes

Como Salvar os Gráficos: Todos os gráficos vocês podem copiar a vontade, é só clicarem em cima do gráfico que ele se abrirá em outra página, cliquem com o lado direito do mouse, depois cliquem em "salvar imagem". Salve na pasta "Meus documentos" do seu computador, assim ficará fácil de achá-los.
Como Salvar Gráficos deste Blog que abrem no Picasa: Para salvar o gráfico que abrir no album Picasa, é só clicar em "Fazer download" do lado esquerdo superior e salvar em seu computador.
Gráficos sem Tabela de Cores: Os gráficos que eu postar aqui e que não estiverem com a tabela de cores, é porque eu não os tenho mesmo. Mas muitos dos gráficos podemos improvisar e usar cores semelhantes ao do desenho. Obrigada.

Pesquise

Pesquisa personalizada