Translate

Custom Search
-

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mundo feito à mão: lindo filme com desenhos bordados em Ponto Cruz


Boa noite meninas e meninos!
Hoje vim mostrar para vocês um lindo e encantador vídeo que a Döhler (indústria têxtil do Brasil) lançou na Mega Artesanal. Ele foi feito com desenhos infantis bordados por mãos brasileiras.

O projeto para dar origem ao vídeo foi norteado pela pergunta “E se o mundo fosse feito à mão, como seria? Pensando nisso a Döler convidou bordadeiras de todo o País para dar vida a essa idéia. O “mundo feito à mão” contou com 587 bordadeiras de 167 cidades do Brasil.

O renomado artista brasileiro Speto elaborou as lindas ilustrações do filme.  A partir de seus desenhos, foi desenvolvida uma animação. Os quadros da animação foram transformados em telas de bordado que eram enviadas pelo correio para as bordadeiras.

Após concluírem o trabalho, elas devolviam as telas bordadas para serem fotografadas e depois animadas através de uma técnica conhecida como stop-motion. Durante mais de 700 dias de produção, foram reunidos 1080 quadros bordados que, no fim, se transformaram em um lindo vídeo, um manifesto de um mundo com muito mais arte e amor. Um trabalho que durou mais de 2 anos.

Fonte: mundofeitoamao.com/

E se o mundo fosse feito à mão? #mundofeitoamao


1 comentários :

oo

Lembretes

Como Salvar os Gráficos: Todos os gráficos vocês podem copiar a vontade, é só clicarem em cima do gráfico que ele se abrirá em outra página, cliquem com o lado direito do mouse, depois cliquem em "salvar imagem". Salve na pasta "Meus documentos" do seu computador, assim ficará fácil de achá-los.
Como Salvar Gráficos deste Blog que abrem no Picasa: Para salvar o gráfico que abrir no album Picasa, é só clicar em "Fazer download" do lado esquerdo superior e salvar em seu computador.
Gráficos sem Tabela de Cores: Os gráficos que eu postar aqui e que não estiverem com a tabela de cores, é porque eu não os tenho mesmo. Mas muitos dos gráficos podemos improvisar e usar cores semelhantes ao do desenho. Obrigada.

Pesquise

Pesquisa personalizada