Translate

Custom Search
-

quinta-feira, 14 de março de 2013

Gráficos de Biscornus em Ponto Cruz (1ª parte)

Boa noite meninas e meninos! 
Tudo bem com vocês? Espero que sim! Eu estou bem graças a Deus. Em primeiro lugar quero agradecer de coração a todas amigas que me enviaram mensagens de aniversário do blog. Eu amei tudo, logo respoderei à todas. Muito obrigada pelo carinho de vocês.
Hoje trouxe a primeira parte dos Gráficos de Biscornus em Ponto Cruz. São gráficos lindos para confeccionar as almofadinhas super fofas e delicadas. Dividi estes gráficos em três partes. Espero que gostem!

Mas o que é um Biscornu?
É uma pequena almofada com enchimento em forma de octógono. O nome vem da língua francesa, derivado da sua forma irregular com vários bicos.
O Biscornu é utilizado como alfineteiro e também como adorno de decoração. Eles são elaborados com tecido Aida ou linho e decorados com Ponto Cruz, Blackwork, Hardanger, Bordado Tradicional, Patchwork ou mesmo quiltado. Podemos decorá-lo com miçangas, paetês, canutilhos, vidrilhos, fitas de cetim, rendas, linhas multicoloridas, florzinhas, botões, enfeites diversos. Tudo dependerá da sua criatividade!

Para confeccionar, primeiro você deverá recortar o tecido em dois quadrados de 20 x 20 quadradinhos. Se quiser um biscornus maior deve cortar 50 x 50 quadradinhos. Com os quadrados devidamente bordados, costure-os unindo os cantos de um quadrado com a parte central das laterais do outro quadrado. Para entender melhor, siga o passo a passo aqui (acompanhe as fotos).

Millllllll beijinhos, fiquem na paz de Deus.

Clique nas fotos para visualizar em tamanho normal
















1 comentários :

  1. OI ADRIANA QTO TEMPO NAO PASSO AQUI VIM VER AS NOVIDADES COMO SEMPRE LINDOS GRAFICOS, JA CURTI VC NO FACE TBEM, BOM FINAL DE SEMANA COM CARINHO NEUSA

    ResponderExcluir

oo

Lembretes

Como Salvar os Gráficos: Todos os gráficos vocês podem copiar a vontade, é só clicarem em cima do gráfico que ele se abrirá em outra página, cliquem com o lado direito do mouse, depois cliquem em "salvar imagem". Salve na pasta "Meus documentos" do seu computador, assim ficará fácil de achá-los.
Como Salvar Gráficos deste Blog que abrem no Picasa: Para salvar o gráfico que abrir no album Picasa, é só clicar em "Fazer download" do lado esquerdo superior e salvar em seu computador.
Gráficos sem Tabela de Cores: Os gráficos que eu postar aqui e que não estiverem com a tabela de cores, é porque eu não os tenho mesmo. Mas muitos dos gráficos podemos improvisar e usar cores semelhantes ao do desenho. Obrigada.

Pesquise

Pesquisa personalizada