Translate

Custom Search
-

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ponto Cruz Bordado em Camisetas, Jeans e Sacolas Ecológicas

Podemos usar nosso querido Ponto Cruz para customizar camisetas, jeans, sacolas ecológicas de algodão e tudo mais que a nossa imaginação pedir!

Para iniciar o trabalho, é preciso que você alinhave um pedaço de etamine (ou prenda com um bastidor) na camiseta - ou na outra peça escolhida para a customização. Borde o motivo escolhido enfiando a agulha no tecido(etamine) por cima e colocando a mão por dentro da camiseta para puxar a agulha e passá-la para cima novamente.

A única diferença do ponto cruz que fazemos é que normalmente ao bordar ficamos com a mão apenas por cima do trabalho; já para bordar na camiseta, como são dois tecidos (camiseta e etamine) você precisa fazer este processo de colocar a mão dentro da camiseta para puxar a agulha e com isso seu bordado ficar preso nos dois tecidos.

Quando você terminar seu bordado, desmanche o alinhavo (ou tire o bastidor) e desfie o etamine. Não corte, vá desfiando tirando linha por linha e seu bordado estará pronto em sua camiseta!
Muito fácil de fazer. Veja as fotos do site Banana Craft:


Fonte das Fotos:

3 comentários :

  1. adorei a idéia e também o seu blog, dá uma visitadinha no meu tmb qualquer hora (:
    http://pattyarte.zip.net/

    ResponderExcluir

oo

Lembretes

Como Salvar os Gráficos: Todos os gráficos vocês podem copiar a vontade, é só clicarem em cima do gráfico que ele se abrirá em outra página, cliquem com o lado direito do mouse, depois cliquem em "salvar imagem". Salve na pasta "Meus documentos" do seu computador, assim ficará fácil de achá-los.
Como Salvar Gráficos deste Blog que abrem no Picasa: Para salvar o gráfico que abrir no album Picasa, é só clicar em "Fazer download" do lado esquerdo superior e salvar em seu computador.
Gráficos sem Tabela de Cores: Os gráficos que eu postar aqui e que não estiverem com a tabela de cores, é porque eu não os tenho mesmo. Mas muitos dos gráficos podemos improvisar e usar cores semelhantes ao do desenho. Obrigada.

Pesquise

Pesquisa personalizada