Translate

Custom Search
-

sábado, 2 de outubro de 2010

Ponto Cruz e o Avesso Perfeito

Boa Noite!!!
Recebi algumas perguntas de como iniciar o bordado para o avesso ficar perfeito. Aqui no blog há vídeos com o passo a passo e também um tutorial (Manuais sobre Bordado), ambos da internet. Mas como eu também passei por estas dúvidas e achei esta forma de iniciar mais fácil do que outras, resolvi tirar fotos passo a passo do início do meu bordado. Fiz esta montagem com minhas fotos para poder ser imprimida em uma só folha, para facilitar as iniciantes do Ponto Cruz.
Tentei mostrar o básico, mas não sei se ficou bom...
Coloquei também este artigo sobre o assunto para quem quiser mais detalhes.
Espero que ajude vocês que estão com esta dificuldade.
Beijinhos com carinho

*Neste domingo vamos votar com consciência e pedir a Deus que nos ilumine nesta escolha, que o melhor para o povo brasileiro seja eleito!

*******************************************************************
**O bordado é iniciado pelo lado direito do tecido (foto 01). Esta linha que sobra na foto 17 será coberta pelas carreiras seguintes. Na foto 18 é o avesso perfeito.








1 comentários :

  1. No começo tive um pouci de dificuldade, até por que apendi meio sozinha, o avesso perfeito dá muita diferença no trabalho mesmo. Otimas dicas Adriana!

    Beijo!

    ResponderExcluir

oo

Lembretes

Como Salvar os Gráficos: Todos os gráficos vocês podem copiar a vontade, é só clicarem em cima do gráfico que ele se abrirá em outra página, cliquem com o lado direito do mouse, depois cliquem em "salvar imagem". Salve na pasta "Meus documentos" do seu computador, assim ficará fácil de achá-los.
Como Salvar Gráficos deste Blog que abrem no Picasa: Para salvar o gráfico que abrir no album Picasa, é só clicar em "Fazer download" do lado esquerdo superior e salvar em seu computador.
Gráficos sem Tabela de Cores: Os gráficos que eu postar aqui e que não estiverem com a tabela de cores, é porque eu não os tenho mesmo. Mas muitos dos gráficos podemos improvisar e usar cores semelhantes ao do desenho. Obrigada.

Pesquise

Pesquisa personalizada

Visite meu Blogroll