Translate

Custom Search
-

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alfabeto com Miosotis em Ponto Cruz

Boa noite meninas e meninos!
Tudo bem com vocês? Eu estou bem graças a Deus.
A Primavera chega amanhã, então separei para vocês este gráfico com lindas Miosotis. Qualquer peça ficará muito mimosa com estas flores!
Achei na internet algumas lendas sobre as delicadas Miosotis.
Espero que gostem, beijinhos para todos :)

História :
As flores Miosotis também são conhecidas como “não se esqueça de mim” ou ”não me esqueças” em várias línguas, non-ti-scordar-di-me, na Itália, forget-me-not na língua inglesa, etc.
Lendas :
São várias as histórias e lendas que explicam o seu nome. Conta uma antiga lenda alemã, que o nome está relacionado com a última frase de um cavaleiro que, tentando alcançar uma flor para oferecer a sua companheira, por conta do peso da armadura, caiu num rio e afogou-se. Numa outra lenda, conta-se que o nome teria sido atribuído por Adão, ainda no Éden, que ao dar o nome às flores do jardim, esqueceu-se desta, e, mais tarde, ao constatar que essa planta havia sido esquecida, deu-lhe então o nome de Miosotis como forma de compensação pelo seu esquecimento. Uma terceira lenda, cristã e popular, conta que as flores dessa planta teriam ficado da cor azul quando a Virgem Maria lhes derramou lágrimas por cima.
Fonte: http://www.apaz.org.br/myosotis.html









3 comentários :

  1. Oi Adriana ...Que Lindos esses Monogramas!E a história da Flor tbém é bem Legal!Sou apaixonada por ponto cruz e fico logo imaginando quando vou bordar uma toalhinha com esses!!
    Bjussss,té!

    ResponderExcluir
  2. Adriana, seu blog é muito lindo.
    Obrigada por me fazer feliz.
    Leny
    lacalvi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei esse gráfico, poderias me dizer a qual linha se refere? Ou terias a conversão para as linhas disponíveis aqui no Brasil.
    Desde já agradecemos ��

    ResponderExcluir

oo

Lembretes

Como Salvar os Gráficos: Todos os gráficos vocês podem copiar a vontade, é só clicarem em cima do gráfico que ele se abrirá em outra página, cliquem com o lado direito do mouse, depois cliquem em "salvar imagem". Salve na pasta "Meus documentos" do seu computador, assim ficará fácil de achá-los.
Como Salvar Gráficos deste Blog que abrem no Picasa: Para salvar o gráfico que abrir no album Picasa, é só clicar em "Fazer download" do lado esquerdo superior e salvar em seu computador.
Gráficos sem Tabela de Cores: Os gráficos que eu postar aqui e que não estiverem com a tabela de cores, é porque eu não os tenho mesmo. Mas muitos dos gráficos podemos improvisar e usar cores semelhantes ao do desenho. Obrigada.

Pesquise

Pesquisa personalizada