Pular para o conteúdo principal

Postagem em Destaque

Alfabeto com Miosotis em Ponto Cruz

Boa noite meninas e meninos!
Tudo bem com vocês? Eu estou bem graças a Deus.
A Primavera chega amanhã, então separei para vocês este gráfico com lindas Miosotis. Qualquer peça ficará muito mimosa com estas flores!
Achei na internet algumas lendas sobre as delicadas Miosotis.
Espero que gostem, beijinhos para todos :)

História :
As flores Miosotis também são conhecidas como “não se esqueça de mim” ou ”não me esqueças” em várias línguas, non-ti-scordar-di-me, na Itália, forget-me-not na língua inglesa, etc.
Lendas :
São várias as histórias e lendas que explicam o seu nome. Conta uma antiga lenda alemã, que o nome está relacionado com a última frase de um cavaleiro que, tentando alcançar uma flor para oferecer a sua companheira, por conta do peso da armadura, caiu num rio e afogou-se. Numa outra lenda, conta-se que o nome teria sido atribuído por Adão, ainda no Éden, que ao dar o nome às flores do jardim, esqueceu-se desta, e, mais tarde, ao constatar que essa planta havia sido esquecida, deu-lhe então o nome de Miosotis como forma de compensação pelo seu esquecimento. Uma terceira lenda, cristã e popular, conta que as flores dessa planta teriam ficado da cor azul quando a Virgem Maria lhes derramou lágrimas por cima.
Fonte: http://www.apaz.org.br/myosotis.html









Comentários

  1. Oi Adriana ...Que Lindos esses Monogramas!E a história da Flor tbém é bem Legal!Sou apaixonada por ponto cruz e fico logo imaginando quando vou bordar uma toalhinha com esses!!
    Bjussss,té!

    ResponderExcluir
  2. Adriana, seu blog é muito lindo.
    Obrigada por me fazer feliz.
    Leny
    lacalvi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei esse gráfico, poderias me dizer a qual linha se refere? Ou terias a conversão para as linhas disponíveis aqui no Brasil.
    Desde já agradecemos ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares do Mês